Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4 Banner 5

GRUPO ESTRELA DO ORIENTE DO MORRINHOS PARTICIPA DE FESTIVAL DE TERNO DE REIS EM PIÇARRAS

Grupo Bombinense participa do V Festival de Terno de Reis da Paróquia Santo Antônio de Piçarras

Sábado a noite, dia 11, o Grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente do Morrinhos participou de seu segundo festival, dessa vez, na Paróquia Santo Antônio, no Balneário de Piçarras. O festival acontece todos os anos, está na sua quinta edição, e pela primeira vez tem um representante bombinense em sua programação.

O grupo formado pela junção das famílias Sant`ana e família Silva, com três gerações no palco, conta com a colaboração, na atual formação, do gaiteiro Edson Pereira, os demais integrantes são todos da família. A convivência e interação é tamanha que se comunicam apenas no olhar, e não foi diferente nessa última apresentação. Na oportunidade, Ester Silva, dona da primeira voz do terno, tirou versos e o grupo foi muito aplaudido.

Dona Alice, que faz a voz de tripa (aquela vozinha no final do verso do estribilho) falou que foi muito importante para o grupo participar do festival, principalmente, pelo fato de fazer o contato com vários grupos da região. “Apesar da trovoada na estrada que amedrontou um pouco, valeu a pena ir até Piçarras. É muito bom ver outros grupos e poder apresentar a eles o nosso trabalho”. Alice faz questão de salientar que gostaram de todos os grupos que se apresentaram e que a recepção foi bastante calorosa.

 

Data de publicação: 13/01/2014 - às 13:43