Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4 Banner 5

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FALTA DE ÁGUA EM BOMBINHAS

Prefeitura esclarece a população sobre falta de água no município.

A prefeitura Municipal de Bombinhas comunica a população bombinense e turistas sobre a situação da água no município. Apesar do investimento de 4,6 milhões de reais em melhorias nas ETAs – Estação de Tratamento de Água, de Zimbros e Porto Belo, houve, no período de final de ano, dificuldade em abastecer a cidade.

Isso porque houve um aumento de 30% no turismo nessa época, com dias de concentração de, aproximadamente, 500 mil pessoas. Com um número tão dantesco o desabastecimento foi intensificado. Lembrando que não foi um problema isolado, já que, aconteceu em todo o litoral catarinense.

Na tentativa de amenizar a falta de água, foram disponibilizados quatro caminhões pipa pela Casan e um pela Secrearia de Obras, todavia, devido ao grande número de solicitações os atendimentos tiveram certa demora.

De acordo com o Agente da Casan, Sérgio Santos, a atual situação é de 60% de recuperação do sistema, mas, as partes mais altas do município ainda sofrem e precisam do atendimento de caminhões pipa. A demora na entrega da água diminuiu significativamente, e quem precisar vai recebê-la no mesmo dia. A expectativa da Casan é de que na noite de hoje a recuperação do sistema chegue a 80%.

A Prefeitura não se isenta da responsabilidade para minimizar ao máximo a problemática da água no município de Bombinhas, e, trabalha idealizando projetos que venham a diminuir cada vez mais essa questão. A prefeita Ana Paula da Silva estuda um projeto para construir dois reservatórios para a cidade, um para Mariscal e Canto Grande e outro para o Centro e Quatro Ilhas.

É importante salientar que teremos mais um "boom" de turismo no feriado do Carnaval, e que as medidas tomadas quanto a economia são pertinentes para essa época também. A Prefeitura trabalha intensamente na elaboração de projetos que visem diminuir a falta de água no município durante a próxima temporada de verão, buscando investimentos junto à Casan e a Funasa para a ampliação de redes de distribuição e construção de novos sistemas.

A Casan de Bombinhas está localizada a Avenida Falcão, 844, no bairro de Bombas, telefone (47) 3369-2297.

Data de publicação: 07/01/2014 - às 16:35