Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 4 Banner 5

TERNO DE REIS ESTRELA DO ORIENTE DO MORRINHOS PARTICIPA DE FESTIVAL EM ITAPEMA

Terno de Reis Bombinense é convidado para o I Festival de Ternos de Reis de Itapema

Terno de Reis Estrela do Oriente do Morrinhos participa de Festival em Itapema

Domingo, dia 05, foi realizado, no Mercado Público Municipal, o I Festival de Terno de Reis de Itapema. Um dos convidados foi o grupo bombinense Estrela do Oriente de Morrinhos que é formado pelas famílias Santana e Silva, Atualmente conta três gerações da família Santana, mais as irmãs Alice, Marlene e Ester e alguns membros convidados como o jovem Josimar Josias Conceição e o professor de instrumentos musicais Edson Pereira, gaiteiro do grupo e um dos professores que integram o contingente das oficinas da Fundação Municipal de Cultura.

Com a atual formação é a primeira vez que o grupo sai para uma apresentação, Seu Lindomar Santana, mestre do terno, ou seja, quem faz os versos, estava extasiado com a oportunidade. “Valeu a pena, foi muito bom, nos gostamos dos grupos que se apresentaram e eles nos parabenizam pela nossa apresentação.” No entender do grupo esse intercâmbio com ouros ternos é muito importante, não apenas para a manutenção da tradição, como também para que possam estreitar laços e descobrir novos versadores.

Também estiveram no festival os grupos Anuncio de Araquari, Mensageiros da Paz de Barra Velha e Raízes da Terra de Itapema, que abriu o festival. No próximo sábado, dia 11, o Estrela do Oriente do Morrinhos participará de mais um Festival de Terno de Reis, dessa vez em Piçarras.

Data de publicação: 06/01/2014 - às 15:10